25 de out. de 2011

O mandado. Parte 7

- Isso por que elas me compreendem.
- Como assim?
Luiz deixa o barco navegando sozinho e vai até elas, pega uma cobra e diz:
- Diga para ela fazer alguma coisa.
Cassiana olha para a cobra e diz com medo:
- Eu não me dou muito bem com cobras.
E se afasta um pouco de Luiz que olha para Sofia e diz:
- E você!?
Sofia se levanta e diz :
- Venha aqui.
A cobra sai dos braços de Luiz e vai até Sofia.
Sofia fica olhando para a cobra e fica surpresa até que diz:
- Nossa! Você pode fazer tudo o que você quiser!?
- Se elas quiserem.
- E você não tem medo que elas te ataquem algum dia!?
- Depende. Se você confiar que isso vai acontecer, então sim.
- Então elas podem atacar o senhor e ....
Luiz chega perto de Sofia e antes dela continuar diz :
- Não é o fato de ter medo que elas me ataquem, e sim no que eu acho. Se eu achar que elas não são confiáveis elas podem me atacar. Mas por outro lado se eu confiar nelas, elas também vão confiar em mim.
Sofia olha para as cobras que ficavam ao redor do Mendigo que se levanta e volta ao timão. Sofia fica pensando no que Luiz disse até que Kartineli diz assustada:
- Cléber!
Cassiana se vira para ela e pergunta:
- Onde!?
E uma mão de ferro agarra a grade do barco. Sofia chama Luiz que pergunta:
- O que foi!?
Sofia aponta para a beira do barco e diz:
- É isso que estamos fugindo!
E Cléber pula para dentro barco. Kartineli pega um tronco no chão e joga contra Cléber. Mas o tronco de quebra e não ajuda em nada.
Luiz fica na frente das meninas e diz:
- Ele esta de armadura, assim minhas cobras não podem fazer nada.
Kartineli olha para as duas e diz:
- Mas ele não é feito de carne nem osso.
- Luiz vira para elas e pergunta!?
- Do que ele é feito então!?
E Cléber o joga contra os troncos de arvores que Luiz carregava no barco.
Cassiana olhava para Cléber e não sabia o que fazer. Nesse momento Luiz se levanta e diz:
- Quer brincar!? Vamos brincar!
E uma Pitom pula para cima do barco e e vai para cima de Cléber e o esmaga entortando sua armadura. Kartineli corre para cima de Luiz e pergunta:
- O Senhor tem alguma corda forte? Ou uma corrente!?
Luiz abre uma caixa e tira uma corrente e pergunta:
- Por que você quer!?
- Depois eu falo. E agora tens um cadeado?
Ela da um cadeado e pergunta novamente:
- Por que você quer!?
Kartineli corre para cima de Cléber e o enrola com o cadeado enquanto ele estava destra-ido e diz:
- Cassiana, Sofia! Me ajudem a puxar com força a corrente!
Elas puxam com força e colocam o cadeado. Depois Cléber fica preso e fica se mexendo tentando sair até que Luiz vem correndo e o empurra para fora do barco.
Depois de um tempo Luiz Olha para elas e pergunta:
- O que era aquilo!?
Cassiana da um passo a frente de diz :
- Não importa, pelo menos nós conseguimos derrota-lo.
- Eu não diria isso.
Diz Kartineli.
- Viu como ele conseguiu sair daquela pedra, e nadar até nós!? Mas cedo ou mais tarde ele vai sair daquelas correntes.
( Continua )

Nenhum comentário:

Postar um comentário